Open/Close Menu A Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis – FCTER é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como parceiros apoiadores as organizações públicas e privadas, instituições de ensino superior públicas, comunitárias e privadas, instituições de pesquisa, empresas privadas e associações de entidades de classe, voltada para o desenvolvimento nacional, de forma sustentável, através de ações para o desenvolvimento cientifico, tecnológico e de inovação.

Este é um projeto piloto em parceria com a prefeitura Municipal secretaria da saúde.

Ideia simples q foi apresentada para estudantes da Escola Básica Municipal Água Amarela, onde vai ficará primeira armadilha que da inicia o projeto piloto. O projeto da armadilha foi desenvolvido pelo Prof. Cabral  da UFRJ.

Os alunos também receberam um gibi com orientação sobre como evitar a proliferação do mosquito, que esta tomando conta da cidade. No último boletim divulgado pela secretária municipal de saúde, foram confirmados 10 casos de denge contraídos aqui e 12 importados, e tem ainda 73 casos aguardo resultados de exames. E foi por isso, que hoje pela manhã a prefeitura decretou situação de Emergência em Chapecó.

o video abaixo mostra já como em funcionamento a isca, com o desenvolvimento de ovos em largas.

Mosquitos adultos que se desenvolveram dentro da Mosquitérica e ficaram presos. Esse processo mostra que se tem o total controle sobre os ovos larvas e mosquitos. Para eliminar com segurança a água e os restos de larvas e mosquitos, joga-se água sanitária dentro do recipiente (1/2 xícara)  ou uma quantidade generosa de sal (1/2 xícara), aguarda-se algumas horas e pode-se jogar no vaso sanitário. Após esse procedimento, lava-se a mosquitérica, troca-se o tule, e pode ser reutilizada novamente

Write a comment:

*

Your email address will not be published.